segunda-feira, 3 de outubro de 2011

CERVICOBRAQUIALGIA TRATADA COM ACUPUNTURA E MEDICINA CHINESA















CONCEITO

A Cervicobraquialgia é uma dor neurológica, causada por um processo inflamatório na origem ou no trajeto de um nervo. Este processo promove dor localizada desde a coluna cervical, que irá se distender para região do ombro, descendo pelo braço até os dedos.


ANATOMIA DA COLUNA

A coluna é formada por 33 ossos ou vértebras, estas estruturas são intercaladas por estruturas denominadas disco intervertebral, substancia gelatinosa que serve do coxim amortecedor, onde estas estruturas liberam os nervos que passam pela coluna.
Os nervos que saem da coluna cervical, se ramificam e se estendem para região da nuca, dos ombros, cotovelos, antebraços, mãos e dedos.


SINTOMAS

Pode haver dor localizada na região cervical, nuca e pescoço com projeção irradiada para o membro superior, ocorre também formigamentos nos braços. Pode ocorrer quadro de espasmos musculares e fasciculações (tremores), na região inervada onde a raiz esta comprometida.




Pode ocorrer também fraqueza muscular, perda dos reflexos, dificuldades nas atividade da vida diária como segurar objetos, escrever, digitar no computador.
 Poderá ocorrer também dores de cabeça, nas costas e rigidez associadas.





DIAGNÓSTICO
Exame físico, história clinica, RX, Ressonância Magnetica ou Tomografia.

TRATAMENTO CLINICO
Uso de antiinflamatórios e analgésicos, fisioterapia.

TRATAMENTO POR ACUPUNTURA
Moxabustão
Após avaliação iremos diagnosticar o padrão desarmônico e os meridianos comprometidos neste processo ou o fator de obstrução de energia local. Usamos Acupuntura sistêmica (pontos no corpo e local), Uso de moxabustão (bastão de Artemísia), pode ser feito eletroacupuntura e uso de acupuntura auricular. Haverá melhora do quadro logo nas primeiras sessões, propiciando desbloqueio energético e diminuição da dor e inflamação local.


Caso Clínico (Tratamento)




Dr. José Antonio Rinaldi (CrefitoSP 12347-F)
Consultórios:  

Rua: Voluntários da Pátria, 654 - Sala 317 - Santana - Telefone: (11) 97372-3325
Rua: Serra de Bragança, 1355 - Tatuapé Tel:(11) 97372-3325


Whatssap 55(11)- 99347-2511

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...