segunda-feira, 3 de outubro de 2011

DISTENSÃO MUSCULAR TRATADA COM ACUPUNTURA






















DEFINICÃO

Distensão muscular ou propriamente estiramento muscular, caracteriza-se por um rompimento parcial ou completo das fibras e feixes musculares.

PATOLOGIA

Este processo patológico se dá por um esforço excessivo e extremo realizado por um músculo. Neste processo também o corre junto com a lesão desses feixes de músculos o rompimento de capilares sanguíneos, onde o sangue acaba sendo infiltrado para o local da lesão, onde irá formar ao longo do tempo um coágulo local.
Em situações mais graves onde muitos feixes de músculos são rompidos, poderão ocorrer o rompimento do músculo. Quase sempre após uma lesão deste porte forçará a pessoa à interromper imediatamente o exercício.




DIAGNÓSTICO

O diagnóstico será feito através de exame físico e ultra-sonografia das fibras . Também utiliza-se exame de sangue para visualizar os níveis de CPK (craeatinofosfoquinase).

FATORES DE RISCO


FATORES DE RISCO
Atletas em treinamentos excessivos e atletas de fim de semana que não fazem uso de alongamentos adequados para proteção.




TRATAMENTO CLINICO
Uso de antiinflamatórios e fisioterapia.

TRATAMENTO POR ACUPUNTURA
Utilizamos acupuntura sistêmica (agulhas no local), uso de Laseracupuntura para reparação tecidual e auriculoacupuntura.
O tratamento por acupuntura fascilitará a liberação imediata de endorfinas no hipotálamo, que por sua vez libera cortisol e ACTH que aumenta a liberação de Interleucina 2  nos leucócitos. Contudo haverá aumento da permeabilidade vascular, absorção dos exudatos (toxinas locais), e inibição de processos inflamatórios e inchaço no local.







Dr. José Antonio Rinaldi (CrefitoSP 12347-F)
Consultórios:  

Rua: Voluntários da Pátria, 654 - Sala 317 - Santana - Telefone: (11) 97372-3325
Rua: Serra de Bragança, 1355 - Tatuapé Tel:(11) 97372-3325


Whatssap 55(11)- 99347-2511






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...