quinta-feira, 13 de outubro de 2011

GRIPE E RESFRIADO TRATADOS COM NATUROPATIA E MEDICINA CHINESA























DEFINICÃO

As gripes e resfriados são doenças geralmente causadas por vírus, afetando as vias respiratórias superiores (nariz, laringe, faringe). Podem acometer de forma, menos intensa as vias aéreas inferiores (brônquios e pulmões).

TIPOS DE VÍRUS

Existem mais de 200 vírus diferentes, que correspondem 30 a 35% dos casos.Os vírus mais comuns são o rinovírus, adenovírus, parainfluenza, vírus influenza e etc.

SINTOMAS

Os mais conhecidos são dores no corpo, mal-estar e desânimo, e em algumas circunstâncias poderá ocorrer estado febril.











COMPLICAÇÕES 

Uma simples gripe poderá cumprir o seu ciclo viral sem maiores complicações ao longo de 7 a 10 dias, porém havendo uma falha no sistema de defesa do organismo, poderá ocorrer uma infecção bacteriana das vias aéreas superiores.  Se o quadro persistir, poderá ocorrer situações mais graves, como pneumonia. Neste caso , o cuidado do paciente em se expor ao vento, líquidos gelados e manter-se bem agasalhado será de grande valia. Outros fatores complicantes da gripe é que poderá ocorrer um quadro de sinusite posterior onde haverá dores de cabeça e na face acompanhada de secreção catarral contínuo.



SINAIS DE GRAVIDADE DA GRIPE

Dificuldade respiratória, dor torácica para respirar, pressão baixa, alterações da consciência, desorientação, vômitos persistentes e febre persistente.

DIAGNÓSTICO

A menos que surjam complicações, o diagnóstico é simples embasado na anaminese e sintomas.






TRATAMENTO CLÍNICO
Se dá com analgésicos antitérmicos e descongestionantes, antibióticos só em último estágio.

TRATAMENTO POR ACUPUNTURA
Utilizamos acupuntura sistêmica (agulhas no corpo) e acupuntura auricular. De acordo com a medicina tradicional chinesa a defesa do nosso corpo, existe em função da boa circulação de energia do meridiano do pulmão, então após o estímulo da agulha no corpo, ela agirá sobre o sistema nervoso autônomo, regulando a liberação das células de defesa chamadas linfócitos, agindo na imunidade. Haverá também liberação de histaminas (responsáveis nas reações alérgicas) e também liberando endorfinas promovendo o bem-estar. O paciente irá melhorar das dores no corpo, o mal-estar e a respiração.

NATUROPATIA
Prescrevemos fórmulas naturais com fitoterapia e homeopatia para cada caso.








Dr. José Antonio Rinaldi (CrefitoSP 12347-F)
Consultórios:  

Rua: Voluntários da Pátria, 654 - Sala 317 - Santana - Telefone: (11) 97372-3325
Rua: Serra de Bragança, 1355 - Tatuapé Tel:(11) 97372-3325


Whatssap 55(11)- 99347-2511


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...