sábado, 24 de março de 2012

MÁGOA E A MEDICINA CHINESA

DEFINIÇÃO
A palavra mágoa tem origem no latim macula, esta representa um sentimento de desgosto, pesar, sensação de amargura, tristeza e ressentimento.

ASPECTOS QUE REMETEM  A MÁGOA
A mágoa é um peso que reflete a mais profunda condição do sentimento humano, onde o efeito profundo que isto remete, deixa a vida do individuo absolutamente ruim, pois não há remédio que cure este mal, se não houver perdão!
Nas profundezas deste sentimento a pessoa magoada vai sofrendo ao longo do caminho da vida, e sempre trazendo dentro de si uma sensação de injustiça às vezes e raiva quase sempre contida, isto promove muito rancor.


A MÁGOA E AS FERIDAS
As dores e as feridas que a mágoa provoca, são  situações difíceis em nossas raízes, pois nos colocamos na situação de vitima do próprio infortúnio e enclausurados em nosso desejo ermo, produz condições emocionais e comportamentais arrasadoras às vezes. Todo ser dotado de emoção feri e será ferido em algum momento da vida.  Muitas vivências transportam amor, afeição e quando há discórdia quase sempre se produz a raiva, o ódio o sentimento de vingança e a magoa se instala e se profunda. A mágoa se não trabalhada e resolvida irá provocar feridas enormes na alma e haverá imensas possibilidades de desenvolver doenças desde processos viróticos mais simples até o câncer!


O DISTÚRBIO DA MAGOA
A mágoa uma vez instalada modifica o estado emocional do individuo, produz um acumulo de toxinas no organismo e libera adrenalina tóxica para todos os tecidos e órgãos. O processo da mágoa pode durar meses, anos ou décadas, e quanto maior o tempo de mágoa contida e não resolvida mais doente estará este individuo.
A mágoa produz uma dor profunda no peito com pontadas direcionadas ao coração, neste instante o corpo se curva e a respiração fica fraca e lenta, tudo parece escurecer ao nosso redor, neste instante o individuo não quer perdoar... e o não perdão leva esta dor até a sua alma e ele sofre!

DOENÇAS PRODUZIDAS PELA MÁGOA
As doenças oportunistas se propagam lentamente nos estados de sofrimento profundo, onde o organismo abre portas para as mesmas entrarem, neste momento não se sabe porque se adoece com tanta frequência.
As doenças que podem surgir com a mágoa são as doenças autoimunes, doenças reumáticas, doenças de pele, urticária, psoríase, vitiligo, enxaquecas, tonturas, zumbido, síndrome do pânico, estresse, depressão e insônia. Outras doenças como artropatias e dores generalizadas pelo corpo, assim como distúrbios dos nervos com fraqueza muscular que se agrava, poderão desenvolver doenças gastrointestinais como gastrite, úlcera, refluxo gastroesofágico e síndrome do intestino irritável, prisão de ventre e fissura anal e doenças cardiovasculares.  Poderão ocorrer inúmeras situações de doenças oportunistas, mas o maior risco maior da mágoa profunda é o câncer! Portanto eliminar a mágoa e perdoar é evitar o risco de desenvolver um carcinoma.

O HOMEM E A MÁGOA
O homem emocional vive a constante busca pelo incerto, se arriscando pela vida à procura de um sentido que o leve ao conceito de felicidade e bem-estar, contudo procura no futuro algo que não alcançou e vive do passado que o transtorna e às vezes enche-o de mágoas, neste momento deixa de viver o presente e as coisas viventes, deteriora o seu ser através do imenso desprazer de não suportar a dor e se esquece do mais belo sentimento de humildade que deveria ter em  sua vivência, mas provoca em si e nos outros a mais profunda provação do não perdoar e as vezes do não ser perdoado. O sofrimento humano trás distúrbios emocionais que se transformam em doenças que mutilam a própria alma!



TRATAMENTO COM ACUPUNTURA
A acupuntura no seu sentido milenar, tenta devolver ao individuo a estabilidade física e emocional promovendo o bem-estar de, melhorando o seu sistema imunológico e protegendo o corpo contra agressões.



Utilizamos acupuntura sistêmica (no corpo), e acupuntura auricular. Podemos utilizar essências florais para tratar a pessoa e seu comportamento. Os resultados são promissores, mas é preciso querer se curar, pois assim o caminho ficará mais curto!


TRATAMENTO COM HOMEOPATIA E FITOTERAPIA

O tratamento com a naturopatia visa especialmente o equilíbrio energético e vibracional do paciente, pois estes sentimentos que se acumulam irão trazer uma possível depressão e doenças físicas que vão se materializando no corpo físico. 











A MAGOA ENDURECE O CORAÇÃO E MUTILA A ALMA, POIS DEVEIS DOSAR E DESPOJAR O EGO PARA VIVER EM PAZ CONSIGO MESMO...


Dr. José Antonio Rinaldi (CrefitoSP 12347-F)
Consultórios: 

Rua: Voluntários da Pátria, 654 - Sala 317 - Santana - Telefone: (11) 97372-3325
Rua: Serra de Bragança, 1355 - Tatuapé Tel:(11) 97372-3325

Whatssap 55(11)- 99347-2511



2 comentários:

  1. tenho uma depressão profunda, ja faz 20 anos nesse momento que estou escrevendo e chorando ao mesmo tempo, minha esperança já morreu ha muito tempo vivo de teimoso por amar a vida, mas a vida nunca me amou por issso sou uma berração da natureza da própria vida pois nada me resta apenas respiro, e para acompanhar a isso tenho uma dor anal que me acompanha sempre ja faz longos 4 anos ja fiz todos os exames os médicos só me dão remédios de nada adianta tento viver mas não consigo pedi perdão a deus pois acho que sou culpado de tudo até de viver. o que resta pra mim seria melhor a morte do que sofrer deixo aqqui meu recado to indo ao encontro da morte apesar de odiar-la e amar a vida eu não tenho mais escolha viver assim acho que deve ser com um inferno, garanto se eu fosse rico neste mundo capitalista eu não estaria passando por isso obrigado pela oportunidade de ao menos deixar o meu relato sofrido adeus.

    ResponderExcluir
  2. Lamento a sua situação. Já procurou a Deus? Deus ama a todos e em especial aos oprimidos e quebrantados de coração. Vá a uma igreja evangélica de boa reputação, ouça o evangelho, creia e Deus mudará a sua história. Jofre Martins. jofre.martins@iol.pt

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...